Melhora o índice de satisfação dos passageiros da Aerolíneas Argentinas

18/06/2018

São dados de maio e superam em 4 pontos percentuais ao mês de abril. É o melhor registro deste ano até o momento.

Buenos Aires, 18 de junho de 2018 – Aerolíneas Argentinas divulgou seus índices de satisfação ao cliente do mês de maio com excelentes resultados: uma média de 8,25 pontos de satisfação global.

Entre os principais indicadores de satisfação, que se medem em uma escala de 1 a 10, encontram-se a atenção no check-in com uma qualificação de 8.88 pontos, o processo de compra através da web ou call-center com 8.85 e a recepção de bagagem com 8.38.

Para medir os resultados utiliza-se um indicador mundialmente conhecido como NPS (Net Promoter Score), o qual pondera variáveis como a atenção recebida no aeroporto e a bordo, o serviço e a pontualidade. O resultado é obtido mediante as pesquisas que os passageiros realizam após o voo e geram um  “índice de recomendação”.

“Estamos superando amplamente as metas de satisfação que nos propusemos no início do ano. Estes resultados nos motivam a seguir trabalhando da mesma forma que vínhamos fazendo”, afirmou Mario Dell’Acqua, presidente do Grupo Aerolíneas.

Durante os primeiros 5 meses de 2018, Aerolíneas Argentinas alcançou uma pontualidade média de 88.5% em todos seus voos e um fator de cumprimento, quer dizer, a quantidade de voos realizados acima dos programados, de 98,9%.

Cabe destacar que durante este ano, Aerolíneas Argentinas foi distinguida pela comunidade de viajantes da Trip-Advisor como a melhor companhia aérea da América Latina, foi eleita como a melhor empresa da argentina para trabalhar segundo a pesquisa da “Randstad Employer Brand Research” e foi destacada pela referente global em estatísticas aéreas “Flightstats” como uma das 3 empresas mais pontuais do Mundo.