Aerolíneas incorporou um novo Boeing 737/800 e sua frota soma agora 84 aeronaves

02/05/2017

Aerolíneas Argentinas incorporou um novo B-737/800 como parte de seu plano de renovação de frota, somando agora 42 aeronaves Boeing em suas versões 700 e 800, para operar voos domésticos e regionais.

A flamante aeronave chegou a Ezeiza diretamente da fábrica Boeing, em Seattle, Estados Unidos, e já foi programada para operações comerciais. O novo avião teve seu primeiro voo no sábado 29 de abril, ao completar a rota Aeroparque-San Carlos de Bariloche-Aeroparque.

A incorporação de novos aviões possibilitará à Aerolíneas Argentinas manter a liderança em pontualidade que obteve durante 2016 em voos domésticos, e encabeçar o mês de março deste ano o ranking regional como a empresa mais pontual.

O novo B-737/800, matriculado LV-GUC, com uma configuração de 170 assentos – 8 na Club Economy e 162 em classe Econômica– permitirá cobrir a crescente oferta de serviços, produto do aumento em suas frequências de voos e somatória de novos destinos, como os corredores federais e o centro de distribuição recentemente inaugurado na cidade de Córdoba.

“A programação de inverno da Aerolíneas oferece uma volumosa oferta, e o ingresso desta nova aeronave permitirá cumprir com as expectativas que temos para os próximos meses, já que somamos 170 lugares  a mais por voo”, disse Diego García, diretor Comercial da empresa.

Por outro lado, e no ato de renovação e ampliação de sua frota, Aerolíneas começará a receber nos meses de novembro e dezembro os novos B-737 MAX 8. Desta maneira a empresa aérea de bandeira será a primeira da América Latina em voar o modelo MAX, uma aeronave de última geração muito mais moderna e eficiente, que permitirá oferecer um melhor serviço aos passageiros.

O parque de aviões de fuselagem estreita se completa com 26 aeronaves Embraer E-190 de Austral, e conforma assim uma frota de 68 aviões com uma antiguidade menor a seis anos. A frota total de Aerolíneas e Austral, incluindo as aeronaves de fuselagem estreita, soma atualmente 84 unidades.