Com novos recordes, Aerolíneas Argentinas consolida seu crescimento em maio, com mais passageiros transportados e melhorias em pontualidade

06/06/2017

• Os resultados mostram um aumento de 21% em passageiros transportados comparados ao ano passado; e de 24,6% com respeito a 2015.
• A taxa de ocupação chegou a quase 80%; e consolidou  88% de pontualidade para o que vai de 2017.

Os resultados alcançados por Aerolíneas Argentinas durante o mês de maio confirmam o sólido crescimento que mantém a companhia. Aumentaram os passageiros transportados, a pontualidade nos voos e as vendas, produto da ampliada oferta de passagens para  a temporada de inverno e os resultados da hot week.

Os resultados de maio, alinhados com o consistente desempenho que a empresa teve durante o primeiro quadrimestre, mostram um aumento de 21% em passageiros transportados com respeito a 2016 e de 24,6% com respeito ao mesmo mês do ano de 2015. Durante o mês de maio, o Grupo Aerolíneas transportou 964.722 passageiros, a uma taxa de ocupação de 79,3%, vs. 68,48% registrado em 2016 e 70,19% alcançado em 2015.

Em matéria de pontualidade, Aerolíneas segue consolidando-se como empresa líder: durante maio alcançou 88% de pontualidade com 9.279 trechos voados e um cumprimento nas partidas de 99,1%. A média de todo o ano, incluindo maio de 2017, é de 88%.

Os excelentes resultados mensais também se refletem nas vendas, com um aumento de 26% com relação a maio de 2016 e de 17% com respeito a maio de 2015. Estes resultados são a consequência da ampla oferta que a empresa apresentou para a temporada invernal e as vendas durante a hot week. A empresa vendeu 17,6% mais de passagens que em 2016 e 32% mais que em 2015.

Alguns dados destacáveis do mês de maio:
• maio de 2017 é recorde de vendas entre todos os meses de maio na história da empresa;

• maio de 2017 marca um recorde histórico de vendas na web, comparado com qualquer outro mês da história da empresa sem afetar a venda por outros canais;

• comparado com o ano de 2015, o crescimento de passageiros duplica o incremento de assentos, marcando um forte crescimento na ocupação dos voos
“Estamos levando adiante a Revolução dos Aviões para duplicar a quantidade de passageiros domésticos e Aerolíneas Argentinas tem nisso um papel fundamental. Nossa linha aérea lidera este enorme desenvolvimento se demonstra todo dia com seu imparável crescimento", Guillermo Dietrich, Ministro de Transporte da Nação.

“Estes resultados são frutos do esforço e do compromisso em todos os níveis da empresa, com uma equipe que quer ver a Aerolíneas crescer e liderar nesta nova etapa do mercado”, expressou Mario Dell’Acqua, Presidente do Grupo Aerolíneas. “Com melhores conexões, horários apropriados, mais pontualidade e um produto mais sólido, estamos conseguindo que pessoas que nunca voaram, nos escolham”, agregou o diretor.