Aerolíneas Argentinas denunciará penalmente os passageiros que tentem evitar os controles sanitários

27/10/2020

Além disso, a empresa aérea informou que poderá impor sanções de até 5 anos para voar nos voos da companhia.

27 de outubro de 2020 – Aerolíneas Argentinas informou no dia de hoje, que denunciará penalmente os passageiros que tentem evitar os controles sanitários, fraudar documentação ou se apresentarem para voar sendo positivos de COVID – 19.

Assim foi dito pelo presidente da companhia, Pablo Ceriani, através da rede social Twitter:

“Faz menos de uma semana que retomamos a operação regular da Aerolíneas e, ainda que pareça difícil de crer, tivemos dois casos de passageiros que se apresentaram para voar com certificado de Covid-19 POSITIVO. Diante desta situação, queremos informar o seguinte:

Todo passageiro que se apresentar para voar com um atestado de COVID-19 positivo ou com documentação adulterada para evitar os controles, será denunciado penalmente e não poderá viajar em nenhum dos voos da Aerolíneas por 5 anos.

Além disso, a proibição de viajar em nosso voos por 5 anos, também será sancionado o passageiro que não conte com o atestado PCR negativo para entrar naquelas  províncias que assim o exigem e se negue a realizar a análise no aeroporto de destino.”

Se solicita aos passageiros apresentar a documentação prevista pelo artigo 11 decreto 792/2020 para trabalhadores essenciais ou que devam realizar tratamentos médicos. Além disso, os passageiros deverão checar os requerimentos específicos de cada destino devendo cumprir com a normativa como condição de embarque.

A Aerolíneas Argentinas solicita a máxima colaboração e apela para a boa vontade dos viajantes, mas nem por isso deixará de agir com firmeza com aqueles que comprometam a segurança dos demais passageiros ou de seu próprio pessoal.