Aerolíneas Argentinas recebeu seu novo Airbus 330-200 no terminal de Ezeiza

10/08/2016

É a sétima aeronave deste tipo que se incorpora à frota, neste caso, direto da fábrica de Airbus em Toulouse, França. O financiamento conseguido inclui, além deste avião, a quatro aeronaves que se irão somando à frota durante os próximos dois anos.

Aerolíneas Argentinas recebeu no dia de hoje seu novo Airbus 330-200 no aeroporto internacional de Ezeiza sendo este o primeiro de sete aeronaves que se incluem após um acordo para o financiamento por 280 milhões de dólares. O financiamento, que até o momento foi executado em dois trechos e por 134 milhões de dólares, se realizou com taxas fixas de 6,23% e 6,34% por um período de oito anos.

Este acordo que Aerolíneas fechou com a empresa PK Airfinance, o ramo financeiro da empresa General Electric Capital Aviation Services Limited (GECAS), compreende, adicionalmente a este avião que se recebe hoje, uma nova aeronave Airbus 330-200 a ser recebida em outubro deste ano, outros três aviões Boeing 737-800 que se irão somando à frota até 2018 e o câmbio do financiamento existente por dois Airbus A 330-200 que foram adquiridos no ano passado.

Neste sentido, Isela Costantini disse: "Este financiamento é histórico para Aerolíneas pelas excelentes condições que foram conseguidas. O esforço de uma grande equipe nos permite hoje poder celebrar a chegada deste Aibus 330, mantendo-nos no caminho da sustentabilidade e ao mesmo tempo seguir trabalhando para poder transportar cada vez mais passageiros e oferecendo um serviço cada vez melhor”.

“Iniciamos um caminho responsável de financiamento com taxas muito convenientes para estas e outras aeronaves, para continuar aumentando a quantidade de argentinos conectados e com um melhor serviço a bordo. Estamos construindo uma empresa competitiva, confiável, com os melhores profissionais do setor e com o objetivo de conectar a todos os argentinos com mais rotas e mais frequências”, manifestou Guillermo Dietrich, ministro de Transporte da Nação.

Com respeito à configuração do avião, a cabine conta com duas classes dividida em 24 assentos em Club Cóndor (a classe Business da Aerolíneas Argentinas) e 243 assentos em Economy. Cada assento está equipado também com o mais moderno sistema de entretenimento da Panasonic (eX3) que oferece áudio e vídeo on-demand aos passageiros de ambas as classes.

Com capacidade total para transportar 267 passageiros, o novo Airbus 330-200 (matrícula LV-GHQ) estará afectado a cobrir principalmente os voos regionais e internacionais aumentando as conexões com os 24 destinos fora do país aos quais voa Aerolíneas.

Buenos Aires, 10 de agosto de 2016