Por razões de força maior, a Aerolíneas Argentinas cancela todos os seus voos de segunda feira

23/11/2018

23 de novembro de 2018.- Aerolíneas Argentinas comunica a seus passageiros que terá que cancelar todos os seus serviços da próxima segunda feira 26 de novembro. A medida chega a 371 voos e afeta mais de 40.000 passageiros.

Este cancelamento deve-se a greve disposta para segunda feira pelos sindicatos dos pilotos (APLA e UALA), assim como o pessoal de terra pertencente a Associação de Pessoal Aeronáutico (APA), os técnicos de APTA e a União de Pessoal Superior (UPSA).

A greve que estes sindicatos anunciaram para a próxima semana é a quarta que os sindicatos realizam contra a empresa no decorrer de novembro. As sextas feiras 2 e 16 houve medidas de força da Associação de Aeronavegantes (AAA). E a quinta feira 8 houve outra greve levada adiante pelos mesmos sindicatos que agora anunciam medidas para a próxima semana.

Os sindicatos informaram que a medida de força começará as 0 horas de segunda feira, porém não definiram o horário de finalização. No entanto, os relatórios de jornais indicaram que seria uma greve de 24 horas. Diante da necessidade de proteger melhor a seus passageiros, reprogramando seus voos da maneira mais ordenada possível, Aerolíneas se vê obrigada a cancelar toda a operação pautada para esse dia. A empresa busca evitar situações de confusão e problemas para o passageiro como as ocasionadas pela greve de quinta feira passada dia 8, quando durante 11 horas os sindicatos tiveram como reféns a mais de 30.000 pessoas que não puderam voar, e as que incluso privaram-se da possibilidade de acessar informações sobre seus voos.

Aerolíneas Argentinas solicita a seus passageiros que estejam atentos aos meios de contato registrados no momento de fazer a compra da passagem, seja email ou telefone. Por esta via lhes chegará informação sobre a reprogramação de seus voos.

Quem não tem registrado seu endereço de correio eletrônico, poderá inserir fazendo uma modificação em sua reserva através da página web da empresa, e receberá assim por essa via informação sobre as alterações realizadas. Outra possibilidade para estar informado em tempo real sobre as modificações nos voos é através do aplicativo Tripcase, que pode ser baixado nos telefones celulares.

Para maior informação sobre os voos, também é possível comunicar-se telefonicamente com o 0800-761-0254.

Por outro lado, os passageiros afetados já tem disponível a possibilidade de modificar suas passagens para outras datas ou destinos durante um período de 30 dias, através da mesma via pela qual compraram. Também poderão solicitar a devolução dos valores pagos.

Uma vez mais, a empresa lamenta os inconvenientes causados por esta situação, e reafirma seu compromisso com a conectividade e com dar o melhor serviço a seus passageiros.