Os aviões, cada vez mais acessíveis.

18/04/2018

As tarifas mais econômicas da Aerolíneas Argentinas baixaram 20% em dois anos.

Buenos Aires, 18 de abril de 2018. - A Aerolíneas Argentinas baixou o preço de suas tarifas mais econômicas em 20% nos últimos dois anos. Isso gera a possibilidade de voar para mais segmentos da sociedade. Simultaneamente, através de uma maior segmentação de mercado, a empresa conseguiu aumentar suas receitas.

Os 21% das passagens vendidas pela Aerolíneas estão no segmento de tarifas promocionais. Estas tarifas caíram entre março de 2016 e o mesmo mês de 2017 em 17%. E um adicional de 3% entre março de 2017 e março de 2018.

As tarifas promocionais são aquelas que incluem descontos ou descontos específicos no âmbito das promoções. A queda aplicada a essas passagens permite que mais argentinos acessem as viagens aéreas.

"A queda no preço das tarifas mais baratas faz parte de um trabalho exaustivo de nossas equipes comerciais para oferecer taxas mais competitivas em um mercado cada vez mais exigente e com uma oferta e demanda cada vez maiores. Acompanhamos esse crescimento com mais voos, novas rotas e trechos internos  que são operados de forma eficiente e isso nos permite baixar os valores dos bilhetes aéreos ", explicou Mario Dell'Acqua, presidente da empresa, em entrevista coletiva durante o World Trade & Travel Council, um fórum que engloba os principais players do mundo do turismo e negócios.

Por outro lado, a taxa considerada piso caiu 57% entre janeiro de 2015 e março de 2018. Neste caso específico, é a referência estabelecida como taxa mínima pelas autoridades reguladoras. Em caso de campanhas específicas ou acessando a compra com uma antecedência  em média, os passageiros também podem acessar essas tarifas.

Por outro lado, a tarifa média da Aerolineas Argentinas teve um decréscimo significativamente menor, de 8%, no mesmo período. É devido ao impacto da política de gestão de receita, que permite segmentar o mercado em múltiplos níveis tarifários, conforme a antecipação da compra, entre outras variáveis. Assim, os usuários que compram seus ingressos no último minuto, ou nos dias mais demandados, permitem manter a renda da empresa enquanto baixam as tarifas mais baixas.

Cabe destacar que durante 2017, Aerolineas Argentinas transportou mais de 13 milhões de passageiros, o que representa 13% mais do que em 2016. Ao mesmo tempo, durante o primeiro trimestre de 2018, Aerolineas Argentinas transportou 6% por cento mais passageiros do que na mesmo período do ano anterior.

Enquanto isso, as taxas de ocupação excederam 80% durante 2017 e uma média de 86% até agora este ano.