Aerolíneas Argentinas inaugura nova sede corporativa para Espanha e Europa

10/07/2017

O novo local permitirá o uso mais eficaz das novas tecnologias. A partir da nova localização, serão oferecidos serviços de coordenação comercial a países da Europa, Oriente Médio e África.

Madri, 5 de julho de 2017.Aerolíneas Argentinas inaugurou ontem sua nova sede corporativa na Espanha. A tradicional loja da Princesa 12 deu  lugar a 278 metros quadrados no décimo terceiro andar da Torre Picasso, no bairro corporativo do Paseo de la Castellana, próxima ao mítico Estádio Santiago Bernabéu do Real Madrid. Além da Espanha, o novo local coordenará a gestão comercial em 35 países da Europa, Oriente Médio e África.
O ato de inauguração contou com a presença de Moira Wilkinson, cônsul argentina em Madri, e outros representantes nacionais junto a funcionários da Autoridade Aeronáutica Espanhola (AESA), agentes de viagem, pessoal e tripulação da linha aérea de bandeira.

A necessidade de mudança para o novo local é consequência da evolução do modelo de negócio que vem sendo desenvolvido pela companhia nos últimos anos, baseada na utilização de novas tecnologias e a melhora dos espaços de trabalho. As novas tecnologias digitais que estão atualmente sendo implementadas pela Aerolíneas Argentinas a nível global e a permanente busca de oportunidades de economia, foram determinantes na necessidade da mudança.
Deste modo, Aerolíneas muda seus escritórios para um espaço mais reduzido e de acordo às necessidades atuais em um edifício moderno, que conta com os últimos avanços tecnológicos e de segurança. A torre oferece uma sala de eventos com capacidade para 200 pessoas e um auditório para 50 pessoas equipado com tecnologia de última geração para apresentações e vídeo conferências. A nova localização permite o fácil acesso a todo tipo de meios de transporte.

“Esta  nova sede nos permitirá seguir oferecendo mais e melhores serviços a nossos clientes na Europa, adaptando-nos às novas exigências do negócio da aviação que se encontra em uma dinâmica de mudança chave”, expressou Guillermo Rudaeff, diretor geral da Aerolíneas Argentinas para Europa.

Por sua parte Diego García, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas a nível global, explicou: “Esta mudança reflete nosso compromisso com o mercado espanhol e europeu, com foco na tecnologia, no turismo, nos passageiros corporativos e na profissionalização cada vez maior dos postos de trabalho”.

Aerolíneas conecta atualmente a Argentina com a Europa através de voos diários de Madrid e Roma e 5 voos semanais a Barcelona, totalizando 19 frequências semanais em cada sentido.