Aerolíneas Argentinas soma um novo voo direto para conectar Rosario e Ushuaia durante o inverno

29/06/2017

A nova frequência contribui para fortalecer a rede e consolidar a conectividade, para unir Rosario com o resto do país

Rosario, 29 de junho de 2017.- Aerolíneas Argentinas anunciou hoje, um novo voo para unir Rosario com Ushuaia, cujo serviço inaugural terá lugar no próximo sábado 1° de julho, o que constitui um passo mais no plano da companhia para melhorar a oferta de conexões desta cidade com o resto do país.

A nova frequência, que será operada com aeronaves Embraer 190 e se estenderá durante os meses de julho e agosto, partirá de Rosario nos sábados às 08h20 e chegará em Ushuaia às 12h25. O voo de regresso partirá às 13h40, chegando a Rosario às 17h35. Desta forma, os rosarinos estarão mais próximos da neve para desfrutar da temporada invernal.

A conectividade de Rosario cresceu de maneira sólida em 2017 graças à incorporação de novos destinos que o Grupo Aerolíneas opera de maneira direta, sem passar por Buenos Aires. Desta maneira, a companhia oferece 16% a mais de lugares saindo de e para Rosario, comparado a 2016.

Se consideramos somente a rota tronco Buenos Aires – Rosario – Buenos Aires, o aumento na oferta de assentos significou 51% com respeito a 2016, com 215.732 lugares adicionais. No total, para a conectividade de Rosario com o resto do país, Aerolíneas Argentinas e Austral oferecerão 453.436 assentos a mais que no ano passado.

“Estamos focando mais em potencializar a oferta de voos deste destino: os rosarinos contam com voos diretos a algumas das cidades mais importantes do país, seja por seu peso no tráfego corporativo ou por tratar-se de atrativos turísticos chave; é o caso de Mendoza, Salta, Bariloche, Córdoba, Iguazú e Calafate. Vemos com muito entusiasmo a resposta dos rosarinos que escolhem a Aerolíneas na hora de viajar porque sabem que oferecemos mais e melhores opções”, expressou Diego García, diretor Comercial do Grupo Aerolíneas, que realizou os anúncios na cidade de Rosario junto com autoridades locais.
Além disso, a companhia vem trabalhando com dedicação desde abril para que os passageiros de Rosario contem com horários cômodos e ágeis em Ezeiza para as conexões internacionais.
Por outro lado, a companhia destacou seus altos índices de pontualidade no período janeiro-maio, que a colocam como uma das empresas líderes na região, com 88% de voos no horário, superando sua própria marca em 2 pontos percentuais com respeito ao ano passado.

CONTATOS DE IMPRENSA

Felicitas Castrillón