Aerolíneas Argentinas une Cordoba e Resistencia com um novo voo direto

06/09/2016

Buenos Aires, 6 de setembro de 2016 - A partir de amanhã Aerolíneas Argentinas unirá as cidades de Córdoba e Resistencia com três voos semanais que serão operados por Austral Líneas Aéreas, nas segundas, quartas e sextas.
Estas três frequências semanais da capital cordobesa, se somam à atual oferta de 20 voos semanais operadas de Buenos Aires à capital “chaqueña”.
“É uma verdadeira alegria para Aerolíneas continuar trabalhando para unir cada vez mais os argentinos, aumentando as frequências de nossos voos entre as distintas cidades de nosso país e oferecendo a cada passageiro uma melhor experiência de viagem a cada dia”, comentou Isela Costantini, presidente da Aerolíneas Argentinas.
O voo AR 2560 sairá de Córdoba às 11h05 com chegada à Resistencia às 12h20 e deste destino no Chaco retornará dia AR 2561 às 15h35 para chegar à Córdoba às 17h00.
Mostra do interesse que este voo despertou, este novo trecho que une as duas capitais provinciais sem passar por Buenos Aires, tem um coeficiente de ocupação de 90% e a demanda de reservas em avanço são altamente significativas.
Por outro lado, com a intenção de seguir potencializando esta província como Focus city a capital cordobesa ficou conectada recentemente, com seis frequências semanais, com a cidade de Río Cuarto e também com o destino regional de Porto Seguro, no Brasil.
Hoje, a Aerolíneas Argentinas e Austral abastecem a Córdoba com 72 frequências semanais de Buenos Aires, mas também conecta diretamente a capital mediterrânea com 14 frequências semanais a Mendoza;  6 a Salta; 5 a Jujuy;  3 a Tucumán; 4 a Ushuaia e 7 no corredor Córdoba/Rosario/Bariloche e Calafate.
Os voos entre Córdoba e Resistencia serão operados com aeronaves Embraer E-190. Se trata de aeronaves de 96 lugares, com 8 assentos em Classe Executiva e 88 assentos em classe Economy, que também contam com um novo e moderno sistema de entretenimento a bordo, o que melhora a experiência de viagem do passageiro.

Sobre Aerolíneas Argentinas
Com 65 anos no mercado aerocomercial., Aerolíneas Argentinas é a maior empresa aérea da Argentina e uma das principais companhias da América do Sul. Junto com Austral Líneas Aéreas, oferece diariamente  a seus passageiros, a mais ampla rede doméstica do mercado com mais de 36 destinos dentro do território nacional chegando a mais cidades no território argentino que qualquer outra companhia aérea. Além disso, de sua base de operações no Aeroparque Jorge Newbery e no Aeroporto Internacional de Ezeiza em Buenos Aires, voa a  24 destinos internacionais na América e Europa. Transporta mais de 10 milhões de passageiros por ano e é membro da aliança Sky Team, a aliança mundial de empresas aéreas, que permite potencializr sua oferta de destinos a mais de 177 países em todo o mundo com padrões de segurança e de serviço de niíel internacional.