Parte o décimo quinto voo da Aerolíneas Argentinas a Moscou

11/05/2021

Logo da chegada na segunda feira pela madrugada, a empresa confirmou uma nova partida em busca de mais doses da Sputnik V.

11 de maio de 2021 – Aerolíneas Argentinas confirmou a partida de um novo voo da Aerolíneas Argentinas a Moscou em busca de mais doses da Sputnik V.

Trata-se do décimo quinto cargueiro para e desde a Federação Russa e está previsto decolar hoje às 17h00. Estima-se sua chegada ao Aeroporto Internacional de Sheremétievo, às 15h30 (hora local em Moscow) do dia 12.

A saída está prevista às 19h30 (horário local em Moscow) e sua chegada ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, para as 07h30 do dia 13.

“Aerolíneas se coloca a serviço dos argentinos e são estas situações limites que demonstra a importância de contar com uma companhia aérea de bandeira que possa resolver rápido as dificuldades logísticas”, explicou Pablo Ceriani, Presidente da Aerolíneas Argentinas.

Como nos voos anteriores, as vacinas produzidas pelo Instituto Gamaleya serão transladadas em conteiners do tipo “Thermobox” a uma temperatura de 18 graus abaixo de zero e com carga adicional de refrigeração. O voo será operado pelo Airbus 330 com matrícula LV-GIF, o qual foi modificado para funcionar como cargueiro.

Até o momento, chegaram 10.192.490 de vacinas em 19 voos completados pela Aerolíneas (14 desde Moscow com 6.533.290 doses de Sputnik V e 5 desde Beijing com 3.659.200 doses de Sinopharm) sobre um total de 12.198.250 doses que entraram no país em 22 voos.